CINDACTA I recebe Comandantes do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro

CINDACTA I recebe Comandantes do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, esteve, nesta segunda-feira (8), no Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), onde palestrou na Primeira Reunião de Comandantes do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (RECOSCEA) de 2021.

O evento é realizado em Brasília (DF), nos dias 8 e 9 de fevereiro, e reune Diretores, Presidentes, Chefes e Comandantes das Organizações Militares subordinadas ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). O objetivo da reunião é acompanhar a execução orçamentária e apresentar o planejamento orçamentário das Organizações Militares para a execução do Plano de Trabalho de 2021.

Participam o Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues; o Vice-Diretor do DECEA, Major-Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araujo, além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez comentou sobre o encontro. “Tivemos a oportunidade de dialogar sobre as atividades desenvolvidas pela Força Aérea em 2020, projetar as melhorias que buscamos para o futuro e tratar sobre o exercício da liderança com nossos Comandantes, Chefes e Diretores”, disse o Oficial-General.

O Diretor-Geral do DECEA avaliou a realização do evento. “Tratamos de assuntos importantes e principalmente de como vamos trabalhar esse ano de 2021 para atender às expectativas, tanto da aviação civil quanto da militar. Logo, é necessário o envolvimento de todos no processo para poder trabalhar adequadamente e executar o que foi planejado, para que tudo saia com índice de segurança e atendendo a todos os usuários do tráfego aéreo”, destacou.

Clique aqui e assista a matéria.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER
Vídeo: Suboficial Barros/CECOMSAER

(CECOMSAER/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *