Marinha promove Operação “Outubro Rosa 2020”, no estado do Amazonas

Marinha promove Operação “Outubro Rosa 2020”, no estado do Amazonas

O Comando da Flotilha do Amazonas, subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou, no período de 13 a 27 de outubro, a Operação “Outubro Rosa 2020”, com foco na campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de mama.
O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” realizou atendimentos médicos voltados para a área de ginecologia, nos quais se destacaram os exames de mamografia, exames de colo do útero e demais atendimentos com foco na atenção básica, além de palestras para a conscientização da mulher e seus familiares sobre o câncer de mama.
Foram realizados, ainda, exames laboratoriais, de enfermagem, palestras sobre nutrição, higiene bucal e doenças sexualmente transmissíveis.
Durante a operação, o NAsH Dr. Montenegro percorreu os Rios Amazonas, Nhamundá e Trombetas atendendo o município de Nhamundá no estado do Amazonas e demais comunidades em seu entorno. Foram atendidas 648 pessoas e realizados 688 procedimentos médicos e 326 exames, dentre os quais 71 mamografias.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *