Para a Presidenta Dilma, Amorim é “o homem certo no lugar certo”

Para a Presidenta Dilma, Amorim é “o homem certo no lugar certo”

Para a presidenta Dilma, Amorim é “o homem certo no lugar certo”Ao empossar o novo Ministro da Defesa, Celso Amorim, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou: “É o homem certo no lugar certo”. Amorim tomou posse no dia 8 de agosto, às 15h30 no Palácio do Planalto, em substituição ao ex-Ministro Nelson Jobim, que pediu demissão do cargo no dia 4 de agosto.

Durante seu discurso, Dilma Rousseff disse que escolheu com cuidado o novo Ministro da Defesa. “Mudanças importantes provocam tensão, mas requerem cuidado e cobram sensatez”, afirmou a Presidenta, para quem o momento atual exige “escolhas refletidas”.

Para a Presidenta Dilma Rousseff, Celso Amorim tem o perfil talhado para o cargo, por reunir qualidades que o aproximam muito dos Oficiais militares. “Celso Amorim é um patriota, um homem talhado para essa fase do Brasil, que é um país de cabeça erguida, consciente da sua soberania”, afirmou.

A Presidenta da República fez questão também de destacar a trajetória profissional de Amorim. E disse que sua experiência será “valiosa” para o Ministério da Defesa. “O Brasil enfrentará importantes questões que envolvem diretamente as nossas Forças Armadas. Há acordos bilaterais em andamento, há negociações para compra de armamento e aquisição de tecnologia bélica, além da inadiável exigência de proteção e controle de nossas fronteiras terrestres e nosso mar territorial”, explicou.

Dilma destacou ainda a importância de imprimir continuidade aos esforços de gestão em andamento no Ministério da Defesa. “Trocas de comando fazem parte, desde que se troque de Comandante e não deixe de fazer o que se deve fazer. Tenho certeza que ele fará, se dedicará a construir de corpo e alma essa política de defesa”, disse a Presidenta.

No entender dela, há muitos projetos estratégicos em andamento no Ministério da Defesa, e eles não podem sofrer rupturas ou adiamentos.

Segundo a Presidenta, com Amorim à frente da pasta, essas iniciativas “terão continuidade e ganharão velocidade e solidez”. (Texto: ASCOM/ Fotos: Fabio Rodrigues e Felipe Barra/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *