Dom Marcony toma posse como 5º Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil

Dom Marcony toma posse como 5º Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil

No sábado (02), Dom Marcony Vinícius Ferreira assumiu o cargo de Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil. A ocasião foi marcada por cerimônia de posse canônica na catedral Rainha da Paz, em Brasília (DF).

dentromateria2.JPG

A ocasião contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do novo Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e do anterior titular da pasta, General de Exército Walter Souza Braga Netto, além de outras autoridades civis e militares.

destaque3.jpg

Durante missa solene, Dom Marcony frisou a missão do clero em função daqueles que defendem o País. “Se os militares tem o dever de promover a paz e a segurança de toda a Nação, o arcebispo militar e os capelães tem o dever de oferecer assistência religiosa deles e de suas famílias”, sublinhou. Antes de assumir o Ordinariado Militar, o novo arcebispo era Bispo Auxiliar de Brasília.

destaque4.JPG

Assistência religiosa

O Arcebispo Militar do Brasil é responsável por todas as capelanias militares católicas do Brasil. Ele integra o Ordinariado Militar do Brasil da Igreja Católica no Brasil, subordinada diretamente à Santa Sé, em Roma.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Igor Soares

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *