Arsenal de Guerra comemora 260 anos

Arsenal de Guerra comemora 260 anos

Em 25 de março, foi realizada cerimônia militar para comemorar o aniversário de 260 anos do Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação.

A solenidade contou com as presenças do Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, General de Divisão Robson Santana de Carvalho, do Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela, do Chefe do Centro Tecnológico do Exército, General de Brigada Armando Morado Ferreira, e do Chefe do Centro de Avaliações do Exército, General de Brigada Alexandre Martins Castilho, autoridade civis, militares e antigos integrantes.

Durante a formatura foi depositada uma corbelha de flores ao lado do busto do Conde de Bobadela, vulto histórico que remete à criação do AGR nos idos de 1762, e foram entregues diplomas de “Amigos do AGR”, para personalidades civis e militares que contribuíram para o cumprimento das missões do arsenal em 2021.

O Diretor do Arsenal de Guerra do Rio fez uma síntese da história do AGR, sua importância como polo tecnológico fabril do Exército, e agradeceu o comprometimento e a dedicação dos militares e servidores civis que compõem o efetivo do Arsenal.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *