Rio de Janeiro condecora comandantes militares que atuaram em Petrópolis

Rio de Janeiro condecora comandantes militares que atuaram em Petrópolis

No dia 15 de março, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, foi condecorado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim Castro e Silva, com a medalha Mérito da Defesa Civil.

A justa homenagem materializa o reconhecimento pelo estado do Rio de Janeiro do General José Eduardo, que, na condição de Comandante do Comando Conjunto Leste, conduziu a Operação Petrópolis, missão em apoio às vítimas das fortes chuvas na cidade petropolitana. O Comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth), Tenente-Coronel Eduardo Teixeira Costa Mattos, também foi agraciado com a mesma comenda. A seu comando, o 32º BIL Mth foi a primeira unidade das Forças Armadas a ser empregada na região.

A cerimônia, realizada no Jardim do Palácio Guanabara, homenageou autoridades civis e militares com a Medalha Mérito Avante Bombeiro e com o Boton Força Tarefa Todos por Petrópolis. O toque de silêncio, a interpretação da música Amazing Grace feita pela Banda do Corpo de Bombeiros do Estado Rio de Janeiro e pela Banda Brazilian Pipers, bem como o ato religioso, conduzido pelo Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, proporcionaram momentos de reflexão.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *