Comandante da Aeronáutica ministra palestra na Escola Superior de Defesa

Comandante da Aeronáutica ministra palestra na Escola Superior de Defesa

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, esteve na Escola Superior de Defesa (ESD), na tarde da quinta-feira (11), para discorrer sobre o tema “A Força Aérea Brasileira e seus desafios para as próximas décadas”. O evento encerrou o Ciclo Anual de Seminários e Palestras (CASP) deste ano, realizado com a finalidade de disseminar conhecimento qualitativo a respeito de temas atuais e de relevância para a sociedade.

A palestra ocorreu no auditório principal da ESD e contou com a presença dos alunos do Curso de Altos Estudos de Defesa (CAED) e do corpo permanente da Escola. Na ocasião, o Comandante da Aeronáutica apresentou a importância histórica do Poder Aéreo, desde a 2ª Guerra Mundial até os dias atuais. Ele, ainda, abordou os projetos estratégicos e a visão de futuro da Força Aérea.

O Tenente-Brigadeiro do Ar Baptista Junior explicou que, além das tarefas de controlar, defender e integrar, a FAB realiza diferentes ações de apoio à sociedade, como na Operação Covid-19, com o transporte de equipamentos e vacinas, além de missões de transporte de órgãos. Por fim, tratou da relevância do lançamento de satélites brasileiros para a defesa nacional e segurança das fronteiras.

IMG-20211111-WA0081.jpg

Participaram do evento o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; o Chefe de Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita; e o Comandante da ESD, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos.

Com informações da ESG
Fotos: divulgação ESG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *