Usina de oxigênio, gerador e hospital de campanha são entregues durante Operação Covid-19

Usina de oxigênio, gerador e hospital de campanha são entregues durante Operação Covid-19

Em apoio ao combate à Covid-19, nos últimos dias as Forças Armadas transportaram uma usina de oxigênio e um gerador para o Amapá. Os materiais foram transportados na aeronave C-130 Hércules, que decolou do Rio de Janeiro, na segunda-feira (15). A distância de 3.120 quilômetros foi percorrida em 7 horas e 15 minutos de voo. O total da carga ultrapassou 7 toneladas.

i2131521383708565.jpg

Em outra frente, os militares montaram hospital de campanha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com 20 leitos, sendo oito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com possibilidade de aumento desse número, a estrutura de 144 metros quadrados foi montada no anexo do Hospital Restinga.

article (1).jpg

O hospital de campanha serviu de apoio à população de Manaus, no período em que o Estado do Amazonas mais necessitou de leitos. Após solicitação do Governo do Rio Grande do Sul, o hospital foi transportado em avião da Força Aérea Brasileira, recebido na Ala 3, no município de Canoas, montado por militares do Exército.

As Forças Armadas estão mobilizadas no combate à Covid-19, em apoio às ações do Ministério da Saúde, desde 20 de março de 2020. Para isso, foram ativados 10 Comandos Conjuntos e o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) para auxiliar em todo o território brasileiro.

Com informações do Exército e da Aeronáutica
Fotos: divulgação

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *