SOAMAR – RIO ATIVA DELEGACIA EM PARATY NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

SOAMAR – RIO ATIVA DELEGACIA EM PARATY NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A cidade histórica de Paraty, uma das mais emblemáticas de nosso país, fundada em 1667, comemorou ontem 354 anos e, como parte das comemorações, foi ativada a Delegacia da SOAMAR – Rio.

A Cerimônia presidida pelo Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Jaques Ferreira e que contou com a presença do Ilustre Prefeito Luciano de Oliveira Vidal, um ex – marinheiro teve a presença de diversas autoridades do Município de Paraty.

O Agente da Capitania dos Portos de Paraty, Capitão- Tenente Arnaldo Amirato Dias, preparou o evento realizado na Casa de Cultura de Paraty com grande esmero, obedecendo todos os protocolos, em face da Pandemia da Covid -19.

Deve ser destacado que a Cerimônia teve um aspecto marcante, pois ontem, também foi comemorado o 103º Aniversário da Agência da Capitania dos Portos em Paraty.

Na ocasião, o Capitão dos Portos Jaques Ricardo Ferreira e o Capitão Tenente Arnaldo Amirato Dias entregaram diplomas de amigos da Agência às seguintes personalidades de Paraty .

Sr. Luciano de Oliveira Vidal (Prefeito), Sr. Delmo Rodrigues Affonso , Sra. Denise Costa, Sr. Gibrail Rameck Júnior, Sr. Marcelo Russo , Sr. Márcio de Alvarenga Oliveira , Sr. Rafael de Souza Affonso e Sr. Tinur Mirza Klink.

Após a leitura do termo de criação e ativação da Delegacia da SOAMAR em Paraty, o Presidente da SOAMAR – Rio, José Antônio de Souza Batista, deu posse ao Dr. Carlos Vanderlei Medeiros Holanda, como Delegado.

Médico, com grande atuação no Município há 40 anos, o Dr. Carlos Vanderlei fez um belo histórico das atividades das Soamares e homenageou o Patrono, Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca e, prometeu envidar todos os esforços para que a SOAMAR- Paraty seja um modelo, com a divulgação da Mentalidade Marítima e a realização de cursos para a juventude local, cuja vocação é o mar.

Por outro lado, o Prefeito em suas palavras, ressaltou a estreita e profícua interação com a Marinha em Paraty e enfatizou que pretende construir uma sede para a SOAMAR para a realização de cursos e outras atividades.
Ao encerrar a Cerimônia, o Comandante Ricardo Jaques enfatizou o trabalho realizado pelos Soamarinos em todo Brasil e que, por orientação do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, o apoio à Soamares é uma meta permanente.

(SOAMAR-RIO/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *