Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília recebe visita de parlamentar

Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília recebe visita de parlamentar

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) recebeu, no dia 26 de fevereiro, a visita protocolar do Deputado Federal Julio Cesar Ribeiro, acompanhado do Comandante do 7o Distrito Naval, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr.
Durante a visita, o deputado, um dos apoiadores do Programa Forças no Esporte (Profesp), ressaltou que “uma das ferramentas importantes para o combate da violência e da marginalidade, sem dúvida alguma, é o esporte, que, aliado à educação e com supervisão das Forças Militares, ajuda na formação de um grande cidadão”.
Lançado em 2003, o Profesp é um programa social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Cidadania, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e com o Ministério da Educação, que provê o custeio da alimentação, de professores, de material esportivo e de uniformes.
No GptFNB, o Programa atende cerca de 300 crianças e jovens, entre 7 e 16 anos, matriculados em escolas da rede pública de Brasília (DF). Quando as atividades esportivas do Profesp forem retomadas, ocorrerão de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *