Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina entrega kits de alimentos para famílias de jovens participantes do Profesp

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina entrega kits de alimentos para famílias de jovens participantes do Profesp

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) iniciou, em 23 de fevereiro, a distribuição de kits de alimentos às famílias de 150 beneficiados do Programa Forças no Esporte (Profesp), totalizando 3,3 toneladas de alimentos distribuídos.
O propósito foi amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos participantes do Profesp por meio do fornecimento de gêneros alimentícios. Durante as atividades esportivas e sociais, por ora suspensas devido à pandemia de Covid-19, são proporcionadas refeições diárias, além de atividades esportivas e sociais.
O Profesp visa a incentivar a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A doação dos kits, promovida pela parceria entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania, faz parte do esforço nacional em dar assistência, durante o período de contingência imposto pela Covid-19.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *