Encontro reúne três Poderes da República contra a doença

Encontro reúne três Poderes da República contra a doença

O Presidente Jair Bolsonaro reuniu, na manhã de quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada, os líderes do Legislativo, do Judiciário, ministros e governadores para tratar de medidas conjuntas de combate à Covid-19 no país. Após o encontro, o Presidente anunciou a criação de um comitê para tratar de medidas de combate à doença. Bolsonaro ainda defendeu esforços para a vacinação em massa da população.

“Fizemos uma reunião com todos os líderes da República, uma reunião bastante proveitosa. Mais do que harmonia, imperou a solidariedade e a intenção de minimizarmos os efeitos da crise. A vida em primeiro lugar”, afirmou o Presidente Bolsonaro.

“Resolvemos, entre outras coisas, que será criada uma coordenação junto aos governadores com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. Há unanimidade, a intenção de nós, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil”, ressaltou.

O Presidente Jair Bolsonaro destacou que o Governo une esforços para que a população tenha o atendimento adequado. “É uma doença, como todos sabem, ainda desconhecida. Uma nova cepa ou um novo vírus apareceu e nós, obviamente, cada vez mais nos preocupamos em dar atendimento adequado às pessoas.”

E completou: “Não temos ainda o remédio, mas a nossa união, o nosso esforço entre os três Poderes da República ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa, sem que haja qualquer conflito, qualquer politização da solução do problema, creio que esse seja realmente o caminho para o Brasil sair dessa situação bastante complicada em que se encontra”.

Participaram da reunião os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara, Arthur Lira; do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; e o Procurador-geral da República, Augusto Aras, além de ministros e governadores.

(PLANALTO/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *