Em Fortaleza (CE), Colégio Militar realiza solenidade de passagem de comando

Em Fortaleza (CE), Colégio Militar realiza solenidade de passagem de comando

Ocorreu, em 24 de Fevereiro, a solenidade da passagem de comando do Colégio Militar de Fortaleza, do Coronel Jucenilio Evangelista da Silva para o Coronel Ronaldo Gonçalves dos dos Anjos.

A atividade iniciou com a solenidade de descerramento do retrato do comandante sucedido, Coronel Evangelista, na galeria de honra junto aos antigos comandantes, E, também, foi agraciado com a Medalha Marechal Trompowsky, criada para distinguir aqueles que contribuem significativamente ao ensino nos estabelecimentos das Forças Armadas.

O evento contou com a presença do Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, bem como do antigo comandante, General de Divisão Júlio Lima Verde Campos e do antigo aluno, General de Brigada Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira. Também prestigiaram o evento, os comandantes de organizações militares da Guarnição, familiares e uma reduzida representação de militares e servidores civis. Representando os alunos do Casarão, esteve presente a aluna Stephanie Girão Gonçalves dos Anjos, filha do comandante sucessor.

Na ocasião, o Coronel Evangelista destacou, em suas palavras de despedida, os marcos de sua trajetória e em especial mencionou os alunos: “vocês foram a minha motivação, meu orgulho e a minha permanente alegria”.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *