Diretor de Hidrografia e Navegação assume a presidência da Comissão Hidrográfica da Meso América e do Mar do Caribe

Diretor de Hidrografia e Navegação assume a presidência da Comissão Hidrográfica da Meso América e do Mar do Caribe

Em cumprimento ao Estatuto da Comissão Hidrográfica da Meso América e do Mar do Caribe (MACHC), o Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa assumiu, hoje (1º), a presidência da MACHC. Ele foi eleito para essa posição durante a 21ª Conferência da Comissão, realizada de maneira virtual entre 30 de novembro e 3 de dezembro de 2020.
Representante do Brasil, a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), integra a MACHC desde 2005 e pela segunda vez, assume a sua presidência.
A Comissão atua na região do Caribe, na América Central e ao norte da América do Sul, ao norte do Equador, e conta com a participação de representantes de serviços hidrográficos de grande relevância, como EUA, França, Holanda e Reino Unido.
Em dezembro de 2019, em Santo Domingo, na República Dominicana, o Brasil foi reeleito para o Conselho da Organização Hidrográfica Internacional (OHI), para o período de 2020 a 2023, ocupando uma das duas vagas. Além dessa, a DHN participa, ainda, de outras duas Comissões Hidrográficas Regionais: para o Atlântico Sudoeste, junto aos serviços hidrográficos da Argentina e do Uruguai; e para Antártica.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *