Brigada de Infantaria de Selva tem missão de atuar na defesa da fronteira

Brigada de Infantaria de Selva tem missão de atuar na defesa da fronteira

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada” – desempenha em seu cotidiano atividades que visam intensificar a fiscalização na linha de fronteira, combater crimes transfronteiriços, bem como prover o suporte no controle e registro de imigrantes. Essas missões são desempenhadas sob coordenação do Comando Militar da Amazônia, enquadradas no escopo da Operação Controle.

Neste contexto, em Pacaraima (RR), na fronteira com a Venezuela, a fiscalização é exercida, dentre outras ações, por meio de instalação de postos de bloqueio e controle de estradas na rodovia BR-174 e nas demais rotas de acesso ao longo da fronteira, circundando comunidades indígenas das proximidades.

A manutenção da fronteira fechada – em virtude da crise sanitária causada pela pandemia de COVID19 –, é garantida em coordenação com órgãos de segurança pública estaduais e federais e demais agências de interesse.

O Exército Brasileiro cumpre o dever legal previsto na Constituição Federal e está amparado nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010, atuando fortemente na fronteira, contribuindo com a proteção da sociedade e com o desenvolvimento do estado de Roraima.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *