Arsenal de Guerra comemora 259 anos de existência

Arsenal de Guerra comemora 259 anos de existência

No dia 19 de março, no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), seguindo todos os protocolos de segurança sanitária vigentes, realizou a solenidade militar alusiva à comemoração dos 259 anos de sua existência, transcorrido no dia 1º de março corrente.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe de Ensino Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (EPDI) do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), General de Divisão Luiz Henrique de Andrade, acompanhado do Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela.

A solenidade contou com a colocação solene de uma corbelha de flores ao lado do busto do Conde de Bobadela, vulto histórico que remete à criação do AGR nos idos de 1762. Ocorreu, também, a entrega de diplomas de “Amigos do AGR”, para personalidades civis e militares que, de alguma forma, contribuíram para o cumprimento das missões do Arsenal no ano de 2020.

Ao fazer uso da palavra, o Diretor do AGR fez uma rápida síntese da existência do Arsenal, acentuando que o trabalho de excelência desenvolvido na bicentenária organização militar (OM) fabril é fruto do comprometimento e dedicação de militares e servidores civis que labutam com a certeza de honrar o nome e as tradições de uma das mais longevas OM do Exército Brasileiro.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *