Presidente participa de Sessão Solene de abertura do Ano Judiciário de 2021

Presidente participa de Sessão Solene de abertura do Ano Judiciário de 2021

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta segunda-feira (1º), da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2021, no Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade ocorreu de forma híbrida com participantes de forma virtual e presencial.

Somente as autoridades da Mesa de Honra e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estiveram presentes no plenário, uma medida de proteção adotada em razão da Covid-19.

O presidente do STF, Luiz Fux, abriu a sessão e ressaltou que o tribunal adotou novos modos de trabalho por causa do coronavírus. “Reinventamo-nos como instituição, reorganizando os nossos modos de trabalho, de reunir e de deliberar. Privilegiamos na pauta casos de direta repercussão para enfrentamento da doença”, afirmou. Luiz Fux acrescentou que o STF inicia 2021 com espírito otimista para superar desafios impostos pela Covid-19.

O evento marca a retomada dos trabalhos prestados pelo órgão, como as sessões ordinárias de julgamento. A primeira sessão plenária de julgamentos será feita por videoconferência, nesta quarta-feira (3). Estão previstas 37 sessões no primeiro semestre.

(PLANALTO/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *