Participação brasileira em feira internacional de defesa consolida parcerias

Participação brasileira em feira internacional de defesa consolida parcerias

Delegação brasileira, chefiada pelo Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa (MD), Marcos Degaut, participa, até a quinta-feira (25), da International Defence Exposition & Conference – IDEX 2021. O evento ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e trata-se da maior exposição e conferência internacional de defesa na região do Oriente Médio e Norte da África. Há mais de 30 pavilhões e acima de 1 mil expositores de todo o mundo.

MD_SEPROD.png

Representantes da Base Industrial de Defesa brasileira (BID) estão presentes no Pavilhão Brasil, que conta com 13 empresas expositoras e mais de 45 empresários, configurando uma das maiores delegações estrangeiras que visitam a IDEX 2021. O Pavilhão Brasil foi operacionalizado por meio de parceria entre o MD, Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil). A presença brasileira amplia a cooperação, no setor de defesa, com os países do Oriente Médio, ao acessar novos mercados e atrair investimentos para o segmento nacional.

A feira ainda possibilita o fortalecimento da parceria estratégica entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos. Representantes do setor de Defesa do governo emirático e a comitiva brasileira, buscam a consolidação de parceria entre as empresas de Defesa dos dois países.

O evento iniciou no sábado (20), com a Conferência Internacional de Defesa sobre temas como Segurança Cibernética e Inteligência Artificial aplicadas aos sistemas de Defesa e Segurança. Além do Secretário Degaut, o Diretor do Departamento de Promoção Comercial (DEPCOM) da SEPROD/MD, General de Divisão Duizit Brito, também integra a delegação brasileira.

Com informações da SEPROD

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *