Cerimônia marca início do Curso de Formação de Oficiais da Reserva em São Paulo

Cerimônia marca início do Curso de Formação de Oficiais da Reserva em São Paulo

No último dia 15 de fevereiro, a cerimônia de entrada pelo Portão das Armas marcou o início do Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR) para os alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP). Tradicional na Força Terrestre, o evento foi realizado no Solar dos Andradas. Devido às medidas preventivas à covid-19, a cerimônia aconteceu com número restrito a um convidado por aluno. Ao todo, foram 175 alunos matriculados no Curso.

Os alunos do CPOR passam por um processo seletivo que se inicia com uma entrevista e prossegue com exame de aptidão física, inspeção de saúde e teste de conhecimentos gerais. Ao final do CFOR, os formandos são declarados aspirantes a oficial da reserva do Exército Brasileiro.

Em ato simbólico, o Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP), Coronel Maurício Máximo de Andrade, e o aluno mais novo da turma abriram o portão do CPOR para que os demais alunos realizassem a entrada simbólica no estabelecimento de ensino.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *