Presidente participa de celebração do Dia da República da Índia

Presidente participa de celebração do Dia da República da Índia

O Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (26), em Brasília (DF), da celebração do Dia da República da Índia, comemorado há 72 anos. O evento ocorreu no Clube Naval.

No corrente ano, também, acordos, compromissos assinados e assumidos no ano passado foram cumpridos pela Índia. Realmente, cada vez mais, a Índia se torna o país irmão do Brasil”, afirmou o Presidente Jair Bolsonaro

No evento, os chefes de Governo do Brasil e da Índia reafirmaram as relações entre os dois países e destacaram a importância das parcerias, concluídas em 2006.

Ao discursar no evento, o Presidente Jair Bolsonaro disse que, cada vez mais, Brasil e Índia se aproximam. “Nunca o nosso relacionamento esteve tão bem. O grande momento de nossos países foi por ocasião do ano passado, quando fomos convidados como personalidade de honra daquele país. Acordos assinamos, compromissos assumimos e notamos, durante o ano de 2020, o quão importante foi essa aproximação”, afirmou o Presidente, ao citar a visita à Índia no ano passado, em comemoração ao Dia da República da Índia.

Bolsonaro também lembrou que, no ano passado, na crise de Covid-19, a Índia atendeu o Brasil com diversos insumos. “No momento em que quase toda a aviação estava parada no mundo, a Índia nos atendeu com insumos. No corrente ano, também, acordos, compromissos assinados e assumidos no ano passado foram cumpridos pela Índia. Realmente, cada vez mais, a Índia se torna o país irmão do Brasil.”

O embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, ressaltou que o governo Indiano está ansioso para o lançamento, em fevereiro deste ano, do Satélite Amazônia, projetado e desenvolvido no Brasil pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e que já está na fase final de testes. Este satélite foca na observação da Amazônia e será lançado juntamente com a Índia.

(PLANALTO/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *