Militares resgatam pescadores que ficaram quatro dias em embarcação à deriva no mar da Bahia

Militares resgatam pescadores que ficaram quatro dias em embarcação à deriva no mar da Bahia

Militares do Comando do 2º Distrito Naval (DN) da Marinha do Brasil resgataram dois pescadores que estavam à deriva nas proximidades da Ilha de Itaparica, na Bahia. A embarcação dos pescadores foi rebocada pelo Navio-Patrulha “Guaratuba” na noite de domingo (10), após cerca de 24 horas do pedido de ajuda.

20210112-WA0001.jpg

Os dois tripulantes estavam no mar desde quinta-feira (07) e foram encontrados a aproximadamente 20 quilômetros da costa. Na noite de sábado (09), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi acionada por um vizinho dos pescadores, que informou a perda de contato com a embarcação. A falta de qualquer dispositivo de comunicação no barco onde estavam os pescadores dificultou o resgate, que foi feito pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil Leste.

20210112-WA0002.jpg

No momento do resgate, os militares avaliaram as condições de saúde dos pescadores, que foram consideradas boas para a situação já que eles tinham pouca água e comida.

Este tipo de acionamento faz parte das atividades rotineiras da Marinha. Em 2020 foram efetuadas 35 ações de Busca e Salvamento no âmbito do 2º DN, que compreende os estados da Bahia e de Sergipe.

Operação Verão 2020/21
Na Operação Verão 2020/21, na área de jurisdição do 2º Distrito Naval, foram inspecionadas 2.421 embarcações, emitidas 174 notificações e apreendidas 14 embarcações que apresentavam risco à navegação.

Por Isabela Nóbrega 
Fotos: Divulgação/Marinha do Brasil 

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *