Militares brasileiros preparam-se para Operação Culminating em solo norte-americano

Militares brasileiros preparam-se para Operação Culminating em solo norte-americano

Militares da Companhia Culminating, da Brigada de Infantaria Paraquedista e do Comando de Operações Terrestres do Exército brasileiro, estão nos Estados Unidos para participar da Operação de mesmo nome da Companhia. Os 203 militares chegaram ao país norte-americano no domingo (03).  Eles cumprem os protocolos de segurança impostos pela Covid-19, enquanto aguardam o início da Operação.

Nesse período, participam de instruções e mantêm o treinamento físico, o que contribui para a adaptação deles às condições climáticas locais. Em complemento à preparação realizada no Brasil, entre outras atividades, a tropa aperfeiçoa o uso da língua inglesa. Eles também recebem instruções sobre a preparação da ração operacional norte-americana, que é alimentação utilizada no período da Culminating.

A Operação, entre os exércitos brasileiro e norte-americano, ocorrerá de 18 de janeiro a 21 de fevereiro no Centro Conjunto de Treinamento para a Prontidão, em inglês, Joint Readiness Training Center (JRTC), no Forte Polk, no estado de Lousiana. O exercício transcorrerá todo no idioma inglês.

O planejamento da Operação iniciou, em 2017, com a elaboração, pelo Exército brasileiro, do Plano Conjunto de Atividades junto ao Exército dos EUA. Agora, a Companhia Culminating será enquadrada pelas tropas aeroterrestres daquele país.

 O treinamento, com a participação de militares dos dois países, consolida as atividades desenvolvidas ao longo de cinco anos e contribui para o aprimoramento da capacitação operacional dos militares brasileiros.

 Com informações do Exército Brasileiro

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *