Formação de Reservistas do Comando Militar da Amazônia

Formação de Reservistas do Comando Militar da Amazônia

Na manhã do dia 13, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1° BIS Amv) realizou a formatura de incorporação do projeto piloto do Núcleo de Formação de Reservistas do Comando Militar da Amazônia (NFR/CMA).

O NFR/CMA tem como finalidade manter o 1º BIS (Amv), o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx) e o 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE) em condições de constante prontidão, com capacidade de responder rapidamente aos acionamentos, mantendo a operacionalidade destas Unidades.

Além disso, a formação individual básica e a qualificação comum de forma centralizada permitirão a priorização das atividades de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional (CTTEP) das Organizações Militares (OM) tributárias do NFR/CMA.

Em função da COVID-19, a solenidade seguiu os protocolos de prevenção, tais como, distanciamento, uso de máscaras, medição de temperatura e transmissão ao vivo pela internet para acesso dos familiares e público em geral.

A formatura contou com a presença de autoridades militares, e foi presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *