Forças Armadas concluem, com 24h de antecedência, distribuição da vacina

Forças Armadas concluem, com 24h de antecedência, distribuição da vacina

As Forças Armadas concluíram, nesta terça-feira (19), com um dia de antecedência em relação planejamento inicial, a distribuição da vacina contra o novo coronavírus.

As ações da Marinha, do Exército e, em especial, da Força Aérea garantiram rápida resposta e pronto atendimento para cumprir a antecipação no cronograma de vacinação, que inicialmente previa o início da vacinação na quarta-feira (20).

IMG-20210119-WA0037.jpg

O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), transportou as primeiras doses do imunizante, que correspondem a 44 toneladas, para 11 capitais e o município de Tabatinga, no Amazonas, que recebeu nesta terça-feira (19) 10 mil doses, permitindo, já nesta terça-feira, o início da vacinação nas aldeias indígenas.

Screenshot_20210119-194206_WhatsApp.jpg

Foram empregados quatro tipos de aeronaves da FAB para o transporte das unidades de vacina. O KC-390 Millennium atendeu os estados do Ceará, do Piauí e de Goiás enquanto o C-105 transportou doses para Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e o C-130 Hércules percorreu os trajetos para o Distrito Federal, Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre. Finalmente, duas aeronaves C-97 foram utilizadas para atender o Amapá e o município de Tabatinga, no Amazonas.

EsCYJADW8AILPmD.jfif

Por terem atuação integrada em todas as unidades da Federação, as Forças Armadas têm desempenhado papel crucial para salvar vidas por meio da Operação Covid-19, reforçando seu histórico comprometimento com a população brasileira.

Fotos: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *