Exposição faz homenagem aos 80 anos do Comando da Aeronáutica

Exposição faz homenagem aos 80 anos do Comando da Aeronáutica

Abrindo as atividades alusivas aos 80 anos do Aniversário do Comando da Aeronáutica, celebrado no próximo dia 20 de janeiro, foi inaugurada nesta segunda-feira (18) uma exposição no Espaço Santos-Dumont, no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF).

O evento contou com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, além de integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica e de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante o seu discurso, o Tenente-Brigadeiro Bermudez comemorou a abertura das celebrações pelo octogenário do Comando da Aeronáutica. “Com essa exposição no Espaço Cultural Santos-Dumont, damos início às comemorações alusivas aos 80 anos de criação do Ministério da Aeronáutica, hoje Comando da Aeronáutica. É o resgate da nossa história nesses 80 anos de existência e, ao mesmo tempo, uma homenagem a todos aqueles que nos antecederam para que chegássemos ao nível operacional de eficiência que a nossa Força Aérea atinge”, frisou.

As imagens contam parte da história da Instituição nessas oito décadas, destacando sua visão de futuro à luz dos feitos do passado, mostrando as melhorias trazidas pela reestruturação, os avanços tecnológicos, além de valorizar o público interno e o orgulho de fazer parte da FAB.

A exposição é uma realização do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), que lançou, no início deste ano, a Campanha Institucional 2021 com foco na valorização da data histórica. O tema é “80 anos, nossa jornada continua rumo ao futuro”. Um dos objetivos é fazer uma retrospectiva dos feitos da Força Aérea Brasileira nesse período, desde a sua criação até a atualidade.

Espaço Santos-Dumont

Nomeado em homenagem ao Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, o Espaço Santos-Dumont foi criado em 1994 com a finalidade de abrigar exposições artísticas, culturais e institucionais, que são renovadas periodicamente, em datas comemorativas, como forma de valorizar a atuação da Força Aérea Brasileira.

Confira aqui o vídeo da matéria.

Veja as imagens da exposição dos 80 anos no álbum do Fllikr

Fotos: Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER

Vídeo: Soldado Chagas/CECOMSAER

(CECOMSAER/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *