Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Altos Estudos Militares de 2020

Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Altos Estudos Militares de 2020

A Escola de Guerra Naval realizou, no dia 15 de dezembro, no auditório da Escola Naval, a Cerimônia de Encerramento do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) de 2020, com a entrega dos respectivos Diplomas de Conclusão de Curso.
O C-PEM foi concluído por 40 Oficiais-Alunos, sendo 24 Capitães de Mar e Guerra, dois Coronéis do Exército Brasileiro e quatro da Força Aérea Brasileira, seis servidores civis de Nível Superior da Marinha, dois servidores civis extra-MB (ANTAQ e Polícia Federal).
Concluíram o C-EMOS 124 Oficiais-Alunos, sendo 118 da Marinha, dois da Força Aérea e quatro Oficiais das Marinhas Amigas – este ano, dos Estados Unidos da América, França, Índia e Peru.
Os cursos de Altos Estudos Militares visam complementar a qualificação dos oficiais para o exercício de cargos na Alta Administração Naval (C-PEM); e ampliar os conhecimentos para o desempenho de funções de Estado-Maior e de assessoria de alto nível, com ênfase nas doutrinas e nas estruturas operativas e administrativas da Marinha (C-EMOS).
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *