Diretoria de Hidrografia e Navegação participa da conferência virtual Comissão Hidrográfica Regional da Meso América e do Mar do Caribe

Diretoria de Hidrografia e Navegação participa da conferência virtual Comissão Hidrográfica Regional da Meso América e do Mar do Caribe

A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), na condição de Serviço Hidrográfico Brasileiro, participou da 21ª Conferência da Comissão Hidrográfica Regional da Meso América e do Mar do Caribe (MACHC), que aconteceu virtualmente de 30 de novembro a 3 de dezembro.
Assuntos como Hidrografia, Cartografia Náutica, Segurança Marítima, infraestrutura de dados espaciais marinhos e resposta a desastres foram amplamente discutidos. A MACHC concedeu ao Brasil, em 2019, um assento no Conselho da Organização Hidrográfica Internacional (OHI), para o período de 2020 a 2023.
A MACHC atua na região do Caribe, na América Central e no norte da América do Sul, ao norte do Equador, e conta com a participação de representantes de serviços hidrográficos nacionais de grande relevância, como é o caso da França, dos EUA, da Holanda e do Reino Unido.
Em março de 2021, o Brasil assumirá a Presidência da MACHC para um mandato de dois anos. A DHN ainda participa das comissões para o Atlântico Sudoeste, juntamente aos serviços hidrográficos da Argentina e do Uruguai, e para Antártica.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *