CIABA inicia período de adaptação 2021 da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante

CIABA inicia período de adaptação 2021 da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA), deu início ao período de adaptação de 50 jovens aprovados no Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (PSEFOMM 2021), em 5 de janeiro.
O período de adaptação é uma etapa complementar do PSEFOMM, de caráter eliminatório, com duração de três semanas e término previsto para o dia 22 de janeiro. Seu propósito é apresentar aos candidatos os aspectos básicos da vida militar, da vida do Oficial da Marinha Mercante e da rotina da EFOMM, por meio de atividades que trabalham a higidez física e a capacidade intelectual e propiciam o primeiro contato com os valores da instituição antes do início do ano letivo. Entre os candidatos, há quatro estrangeiros da República Democrática de São Tomé e Príncipe.
Para a recepção dos candidatos, o CIABA realizou processos de desinfecção em todas as suas dependências internas, em especial, nas áreas de uso comum da EFOMM. Foram preparadas também estações de higienização e descontaminação, a fim de mitigar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
Por ocasião da chegada ao Centro de Instrução, todos os candidatos passaram por triagem, com aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70º, desinfecção dos calçados e bagagem, testagem rápida para a Covid-19 e entrevista médica.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *