Centro de Instrução Almirante Graça Aranha completa 50 anos

Centro de Instrução Almirante Graça Aranha completa 50 anos

No dia 12 de janeiro, foi realizada a cerimônia alusiva ao 50º Aniversário do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), que contou com a inauguração de um novo outdoor e a apresentação do filmete institucional atualizado, que pode ser acessado no site de internet daquele Centro de Instrução – www.marinha.mil.br/ciaga.
Estiveram presentes à cerimônia, dentre outras Autoridades, o Almirante de Esquadra Arnaldo Leite Pereira (Comandante entre 1986/88) e o Almirante de Esquadra Hernani Goulart Fortuna (Comandante entre 1981/83).
Além da cerimônia, com o propósito de valorizar essa efeméride, serão realizados diversos eventos e ações ao longo de 2021, abordando datas relevantes para o Setor de Navegação da Marinha, por meio de produtos formatados para as mídias sociais, enaltecendo a importância do Poder Marítimo para o País, com foco nos profissionais que movimentam a Economia Azul. O objetivo é atingir os vários atores do Setor Marítimo, contribuindo para a interação sinérgica e harmonizada dessas organizações.
O lema do Jubileu de Ouro é “O Futuro do Brasil está no Mar”, que busca ressaltar a importância do Ensino Profissional Marítimo (EPM) para o desenvolvimento do País.
Nesse aspecto, o CIAGA exerce papel central, pois tem o propósito de formar, especializar, aperfeiçoar e atualizar o pessoal das categorias profissionais da Marinha Mercante brasileira, constituindo-se principal componente da estrutura da Diretoria de Portos e Costas dedicado ao EPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *