Assunção do cargo de Adjunto de Comando

Assunção do cargo de Adjunto de Comando

No dia 29 de dezembro, em cerimônia militar no 10º Depósito de Suprimento (10º D Sup), o Primeiro-Sargento Nilson Silva Furtado, assumiu o cargo de Adjunto de Comando da Unidade.

A criação do cargo de Adjunto de Comando, que decorre da política de fortalecimento da dimensão humana da Força, visa destacar o subtenente ou o sargento com reconhecida liderança e capacidade de trabalho, designando-o para exercer a tarefa de assessorar os comandantes, em todos os níveis, nos assuntos relacionados às praças.

Entre suas atribuições estão: ser divulgador da ética e dos valores militares; fortalecedor dos padrões do comportamento militar; facilitador da comunicação entre o comando e as praças; divulgador da missão e da visão da unidade e dos conceitos do comando; e assessorar o comando em assuntos disciplinares, de instrução, de bem-estar, incluindo o da família militar e em outros que envolvam as praças.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do 10° D Sup, e contou com uma representação de oficiais, subtenentes, sargentos, Cabos e Soldados. Foram observados os protocolos de segurança sanitária vigentes.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *