Alunos da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) retornam às aulas após recesso

Alunos da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) retornam às aulas após recesso

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP), deu início, no dias 16 e 17 de janeiro, ao período letivo do primeiro semestre de 2021, com o regresso dos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS), que cumpriram o recesso escolar. A Escola, responsável pela formação de mais de 60% de todo efetivo da Força Aérea Brasileira (FAB), segue em sua missão de formar e aperfeiçoar os graduados do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Regressaram ao “Berço dos Especialistas”, um total de 744 alunos, integrantes dos Esquadrões Verde, Amarelo e Branco, a fim de cumprirem mais uma etapa do objetivo de formar Terceiro-Sargento da Força Aérea Brasileira.

Em virtude das medidas protetivas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do novo Coronavírus, a EEAR desenvolveu uma estrutura voltada para a recepção segura dos alunos, empregando todos os cuidados necessários, conforme Diretrizes do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), inclusive com a realização de testagem para a COVID-19, higienização das malas, aferição de temperatura corporal e distanciamento social.

“Estamos felizes com o retorno dos nossos alunos. Neste sentido, a Escola seguiu todos os protocolos de saúde e higiene, em face da pandemia da COVID-19, para recebê-los com total segurança. Assim, seguimos adiante, firmes e fortes, na missão de formar novos Sargentos para a FAB”, destacou o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues.

Fotos: Suboficial Jefferson e Soldado Rabelo e /EEAR

(CECOMSAER/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *