Passagem do Cargo de Comandante de Artilharia do Exército

Passagem do Cargo de Comandante de Artilharia do Exército

Na manhã de 10 de dezembro, o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) realizou a cerimônia de Passagem de Comando do General de Brigada Valério Luiz Lange para o General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva.

O evento iniciou com a inauguração do retrato do General Lange na galeria de Antigos Comandantes e, na sequência, foi realizada uma cerimônia que contou com as representações de todas as Unidades do Comando de Artilharia. O General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, Comandante Militar do Planalto, presidiu o evento.

Diferente das cerimônias tradicionais, esse ano, por medidas preventivas contra a COVID-19, o evento foi restrito a um menor número de convidados, mas contou com a presença do General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, do General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, e dos Comandantes das organizações militares diretamente subordinadas do Forte Santa Bárbara.

Antes de ser nomeado para assumir o Comando de Artilharia do Exército, o General Gurgel, da Arma de Artilharia, chefiava o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp/ CMO), sediado na cidade de Campo Grande (MS). O General Gurgel incorporou às fileiras do Exército em 13 de fevereiro de 1984, e foi promovido ao posto atual em 25 de novembro de 2019.

Em suas palavras o General Lange agradeceu a Deus pela Saúde, à sua família, ao Bispo Católico Dom Adair, ao Exército Brasileiro,  a todos os militares do Comando de Artilharia do Exército, especialmente as tropas de Saúde. Destacou as principais missões do Comando de Artilharia do Exército no ano de 2019 e 2020, como a transferência de Sede, Operação Amazônia 2020 e  Operação Arandu. Por fim desejou sucesso ao General Gurgel, novo comandante.

Após quase dois anos à frente como Comandante de Artilharia do Exército, o General Lange será o chefe do CCOp/ CMO na cidade de Campo Grande (MS).

(CCOMSEX/ FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *