Ministro da Justiça visita Comando de Operações Aeroespaciais

Ministro da Justiça visita Comando de Operações Aeroespaciais

Na quinta-feira (17), o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), situado em Brasília (DF), recebeu a visita da comitiva do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça.

Também participaram do encontro o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida; Oficiais-Generais do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, dentre outras autoridades.

Durante o briefing de apresentação, o Tenente-Brigadeiro Domingues explicou como a atuação do COMAE contribui para a soberania do espaço aéreo e para a integração do território nacional, com o planejamento e a execução das atividades aéreas de emprego do Poder Aeroespacial.

Além disso, o Oficial-General abordou o trabalho conjunto com as instituições vinculadas ao Ministério da Justiça, que, de forma sinérgica, corrobora com a defesa da Pátria. “Recebemos a visita da comitiva em uma interação muito positiva, algo que já vem acontecendo há muito tempo, mas que se intensifica no sentido de aproximar mais os órgãos federais do Comando da Aeronáutica, permitindo, assim, que entendam a nossa missão e conheçam as possibilidades que nós temos, um trabalho sempre em prol do Brasil”, declarou.

Confira aqui como foi a visita.

Fotos: Soldado Wilham Campos / CECOMSAER

Vídeo: Suboficial Barros / CECOMSAER

(CECOMSAER/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *