Comando do 6º Distrito Naval é homenageado com 10º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão

Comando do 6º Distrito Naval é homenageado com 10º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi a organização militar da Marinha homenageada pelo Ministério da Defesa, no dia 25 de novembro, na cerimônia de entrega do “10º Prêmio de Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão” (PSC), que tem por finalidade agraciar personalidades e instituições em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao PSC.
 
O projeto tem como propósito complementar a formação cívico-profissional e facilitar o ingresso no mercado de trabalho de jovens voluntários, prestando o Serviço Militar nas Forças Armadas. O Com6ºDN busca parcerias para oferecer cursos profissionalizantes que qualifiquem os militares recém-incorporados para concorrer a melhores oportunidades após cumprir o Serviço Militar Obrigatório.
 
As duas últimas turmas de Marinheiros-Recrutas concluíram os seguintes cursos: Beneficiamento de Minérios, Manutenção de Computadores, Marinheiro Fluvial de Convés, Eletricista Instalador Residencial e Instalador Hidráulico. O principal critério para seleção dos cursos é a oferta de emprego em Mato Grosso do Sul, especialmente nos municípios de Ladário e Corumbá.
 
Os cursos foram disponibilizados por meio de parcerias com a Capitania Fluvial do Pantanal, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá e com o Serviço de Aprendizagem Industrial de Corumbá.
 
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *