Brasil participa da revisão do Manual de Unidades Logísticas das Nações Unidas

Brasil participa da revisão do Manual de Unidades Logísticas das Nações Unidas

De 06 a 16 de dezembro, ocorreu a etapa final e presencial da revisão do Manual de Unidades Militares Logísticas das Nações Unidas. A atividade foi desenvolvida na cidade de Rawalpindi, Paquistão O evento contou com a presença de representantes de Estados-membros da ONU, tais como: Alemanha, Brasil, China, Marrocos e Paquistão. Na ocasião o Brasil foi representado pelo encarregado do Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) da Marinha, Capitão de Fragata FN Carlos Eduardo Gonçalves da Silva Maia.

foto 1 missão de paz.jpeg

A revisão do Manual de Unidades Militares Logísticas das Nações Unidas objetivou atualização doutrinária do documento, cuja última atualização foi em 2015.

Na abertura do evento, o coordenador dos trabalhos, General Shahab, do Exército do Paquistão, ressaltou o comprometimento dos Estados-membros na condução da revisão, ainda que na vigência da pandemia.

Segundo o Comandante G.Maia, “ao Brasil foi destinado maior foco no capítulo que versa sobre treinamento, haja vista a reconhecida capacidade dos Centros de Operações de Paz brasileiros de cursos e estágios”.

foto 2 missão de paz.jpeg

A revisão do Manual de Unidades Militares Logísticas das Nações Unidas proporcionará incremento significativo nas tarefas das Unidades Logísticas de campo, contribuindo para a entrega de um Apoio de Serviços ao Combate em melhores condições no decorrer das Operações de Paz.

Por Comandante Cleber Ribeiro, com informações do Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav).
Fotos: Acervo COpPazNav

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *