Arcebispo Militar envia mensagem de fé e esperança

Arcebispo Militar envia mensagem de fé e esperança

Às vésperas das celebrações de Natal, o Arcebispo do Ordinariado Militar do Ministério da Defesa, Dom Fernando Guimarães, deixa uma mensagem de paz à Família Militar e aos brasileiros. Neste tempo de adversidade, no qual inúmeras famílias passam por diversos infortúnios, Dom Fernando deseja que o nascimento de Jesus Cristo traga luz aos lares e esperança de novos tempos.

O arcebispo destaca que o momento é de esperança. “Independentemente da convicção das pessoas, é um momento de ternura e de contemplação do futuro e vida nova. Por isso o Natal é tão contemplado pela população. Em tempos de pandemia, depois desse ano tão difícil, é um momento de esperança, de reanimar a nossa confiança no futuro, que a vida é mais forte que a morte”.

Dom Fernando foi nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil em 2014. A arquidiocese militar é fruto de um acordo diplomático entre o governo brasileiro e o Vaticano.

No Ministério da Defesa, o arcebispo militar tem dupla função. Como bispo católico, acompanha os capelães padres no que diz respeito às normas internas da igreja. A segunda função é assessorar o ministro para o cumprimento do direito constitucional e assistência religiosa aos militares, independente da religião.

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *