Secretário-Geral do MD conhece Observatório da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica

Secretário-Geral do MD conhece Observatório da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica

O Secretário-Geral do Ministério da Defesa (MD), Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos visitou o “ObservAR”, o Observatório da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA). A visita ocorreu na quarta-feira (11).

Na ocasião, o Secretário-Geral foi recebido pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Além de otimizar a gestão financeira, o ObservAR tem a finalidade de reduzir gastos e aproveitar melhor os recursos. Por meio deste setor, também é possível acompanhar, em tempo real, resultados da administração da Aeronáutica, aferidos por meio de indicadores relacionados à gestão de custos e ao ciclo orçamentário.

MD_Noticia_20201113_NOT01_F02.jpg

São exemplos das áreas de atuação do ObservAR: os Próprios Nacionais Residenciais (PNR), Proteção Social e Execução Orçamentária. Durante a visita o Almirante Garnier demonstrou muito interesse e fez elogios ao pioneirismo da FAB.

Por Débora Sampaio
Fotos: Divulgação Ministério da Defesa

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *