Marinha do Brasil é representada em competições esportivas no mar

Marinha do Brasil é representada em competições esportivas no mar

Com um dia de sol e ventos do quadrante leste, foi dada a largada, no dia 23 de outubro, da 70ª edição da Regata Santos-Rio, a mais tradicional regata de vela oceânica brasileira. Antes do início da competição, foi realizado um desfile de veleiros, com a presença do Navio-Veleiro “Cisne Branco”, no qual as 12 embarcações campeãs da história da regata foram homenageadas. Ao todo, 68 barcos partiram em direção ao Rio de Janeiro (RJ). Dentre as embarcações participantes estava o Veleiro Oceânico “Villegagnon”, da Escola Naval, com tripulação formada por oficiais e atletas pertencentes ao Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), alcançando a colocação da classe IRC.
Ainda no mar, o campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, realizado nos dias 24 e 25 de outubro em Ilhabela (SP), contou com provas individuais e em dupla, nas quais os atletas que representavam a Marinha conquistaram resultados expressivos. Nas provas individuais, nas categorias masculina e feminina, os Terceiros-Sargentos Pecoraro e Rafaela Nascimento conquistaram o primeiro lugar. Na categoria Master, o Capitão de Mar e Guerra Ponce alcançou o segundo lugar. No dia 25, os resultados ficaram por conta das duplas: em segundo lugar geral o Capitão de Mar e Guerra Ponce e o Terceiro-Sargento Pecoraro. Já a dupla formada pelo Primeiro-Tenente Maehler e a Terceiro-Sargento Rafaela Nascimento venceu a prova dupla mista e ocupou o terceiro lugar na prova geral.
Na modalidade de Maratonas Aquáticas, em temporada na Europa, a tetracampeã mundial Terceiro-Sargento Ana Marcela encerrou sua participação na Missão Europa com chave de ouro. Depois de um período de treinamento no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes e no exterior, a brasileira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Francês, disputado na Ilha de Jablines-Annet, em Siene-et-Marne. Essa foi a terceira medalha em três provas disputadas pela atleta militar depois da retomada das competições oficiais da modalidade.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *