Estagiários do Curso de Altos Estudos em Defesa visitam Companhia Especial de Fronteira no Amapá

Estagiários do Curso de Altos Estudos em Defesa visitam Companhia Especial de Fronteira no Amapá

Estagiários e instrutores do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) visitou na última quinta-feira (12) diversas organizações militares no Amapá. O roteiro incluiu a 22ª Brigada de Infantaria de Selva o Comando de Fronteira Amapá, o 34º Batalhão de Infantaria de Selva e a Companhia Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte.

Durante a visita, o grupo percorreu oficinas que reproduziam as condições de pernoite na selva pelos combatentes. Também estiveram na área preparada para sobrevivência, construída apenas com materiais improvisados obtidos no interior da selva, e em ambientes com amostra de alimentos vegetais e com exposição do material utilizado durante as operações pelo combatente de selva.

 20201124_ESG3.jpg

Tiveram, ainda, a oportunidade de presenciar um pouco da rotina dos militares que defendem as fronteiras brasileiras e acompanhar técnicas operacionais de Vida na Selva. E, também, a saída de um Pelotão de Infantaria de Selva para uma missão real de Patrulhamento Fluvial de Fronteira, atestando a abnegação e o profissionalismo do soldado da Amazônia.

20201124_ESG4.jpg

A comitiva foi recepcionada pelo Comandante da 22ª Brigada da Infantaria de Selva, Brigada Foz do Amazonas, General de Brigada Adilson Giovani Quint; pelo Comandante do Comando de Fronteira Amapá /34º BIS, Tenente-Coronel Linhares; Comandante Companhia Espacial de Fronteira Clevelândia do Norte, Capitão Modesto.

Com fotos e informações da ESG

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *