Novas instalações do HFA focam atendimento humanizado

Novas instalações do HFA focam atendimento humanizado

As novas instalações do Pronto Atendimento Médico (PAM) e da Clínica de Oncologia do Hospital das Forças Armadas foram inauguradas na tarde de terça-feira (20). Em cumprimento ao protocolo de enfrentamento ao novo coronavírus, a cerimônia foi rápida e com a presença de poucas autoridades.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, prestigiou a cerimônia. Ele elogiou o empenho e a dedicação de toda a equipe envolvida na execução das obras, que considerou de ótima qualidade. Azevedo aproveitou para destacar “o excelente trabalho desenvolvido pela unidade de saúde durante a pandemia do coronavírus”.

O Ministro relembrou o dia em que o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Tenente Ermando Piveta, que na época estava com 99 anos, recebeu alta, após ter se recuperado da COVID-19. A cura desse paciente e saída do hospital ocorreu em 14 de abril, sendo amplamente acompanhada pela imprensa.

Conforto

Com área de 1.705 metros quadrados, o novo Pronto Atendimento Médico amplia em 20% os atendimentos. Os pacientes contarão com 17 boxes individuais na sala de medicação, dois leitos na sala de politrauma, 14 leitos na sala amarela e quatro leitos na sala vermelha.

Já a nova Clínica de Oncologia tem 202 metros quadrados, ganhou nova sala de espera, o número de consultórios e de poltronas no salão de quimioterapia também foram ampliados. A partir de agora, a clínica contará com um quarto para procedimentos individuais, três consultórios e sete poltronas que acomodarão os pacientes durante a aplicação de quimioterápicos.

Os novos PAM e Clínica de Oncologia oferecem ao público-alvo instalações mais modernas e humanizadas. Para o Comandante Logístico do HFA, General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci, cuidar bem dos usuários e oferecer assistência à saúde de alta qualidade é primordial ao HFA. “O nosso objetivo é atender os pacientes de forma humanizada e acolhedora sempre, oferecendo o que temos de melhor. Agora, os usuários do Hospital poderão ser assistidos nas modernas instalações do novo Pronto Atendimento Médico e da nova Clínica de Oncologia”, destacou.

A cerimônia também foi prestigiada pelo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, e pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, entre outras autoridades.

Com informações do HFA
Fotos: João Pedro Madeira Narcizo e Antônio Oliveira

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *