Ministério da Defesa comemora Dia do Servidor Público

Ministério da Defesa comemora Dia do Servidor Público

Hoje, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. A data, definida pelo Artigo 266 do Decreto-Lei nº 1.713/39, homenageia quem se dedica a servir ao público. O Ministério da Defesa reconhece e agradece aos mais de 14 mil servidores civis que atuam na Administração Central, no Comando das Três Forças Armadas, na Escola Superior de Guerra, no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia e no Hospital das Forças Armadas. Esses homens e mulheres trabalham em sinergia com quase 370 mil integrantes das Forças Singulares.

MD_NOTICIAS_20201027_NOT04_FOT01.jpeg

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, ressalta a importância da celebração da data. “Instituído na década de 40 no calendário oficial do País, o dia do servidor público é uma referência a todos que trabalham pelo bem comum. São homens e mulheres a postos para atender a população em diversas áreas, como a Defesa, em que o norte deve ser a eficiência, o respeito e a cordialidade”, enfatizou.

O Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante Garnier Santos, também lembra da relevância dos brasileiros que se dedicam a trabalhar em prol dos interesses da sociedade. “Serviços públicos zelosamente executados inspiram confiança e criam um ambiente favorável para os negócios, contribuindo para o crescimento do País. Valorizar o servidor público é estar comprometido com a excelência no atendimento às demandas que a sociedade espera e merece receber”.

O Almirante ainda destaca que os servidores públicos “que labutam no Ministério da Defesa demonstraram inúmeras vezes seu valor e comprometimento com a melhoria contínua no provimento de serviços ao cidadão, contribuindo decisivamente para a soberania nacional”, conclui.

MD_NOTICIAS_20201027_NOT04_FOT02.jpeg

Um dos servidores mais antigos do Ministério da Defesa, Jesus Felix Ferreira, 67 anos, conta que a experiência tem sido muito boa. Desde 1º de dezembro de 1973, o servidor atua no operacional de serviços diversos. Atualmente, Jesus está em casa devido à pandemia, mas sente falta do seu dia a dia no apoio à atuação da Assessoria de Comunicação Social. “Enquanto eu der conta de trabalhar vou ficando, este foi o meu primeiro emprego. Estou em casa devido ao coronavirus, mas sinto falta da minha rotina de trabalho”, disse saudoso.

Por Isabela Nóbrega
Foto: Antônio Oliveira

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *