Intercâmbio com o Comando Sul de Operações Especiais do Exército dos EUA

Intercâmbio com o Comando Sul de Operações Especiais do Exército dos EUA

Na semana do dia 5 a 9 de outubro de 2020, o Comando de Operações Especiais e o 1º Batalhão de Operações Psicológicas (1º B Op Psc) conduziram intercâmbio com o Comando Sul de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos da América (EUA) e unidades subordinadas. As atividades foram realizadas por vídeoconferência.

Essa atividade, prevista na XXXV Conferência Bilateral de Estado-Maior Brasil – EUA, teve como escopo o compartilhamento de lições aprendidas e melhores práticas entre especialistas de ambos os países amigos. Além disso, possibilitou um melhor entendimento da forma como as operações psicológicas são planejadas e conduzidas por cada nação.

Foram abordados ao longo da semana, assuntos como: o emprego das Operações Psicológicas (Op Psc) no Exército Brasileiro, o papel do Destacamento Precursor de Opp Psc, o soldado brasileiro como sensor/vetor de Op Psc, e o uso da tecnologia no levantamento de dados para as Op Psc.

Por parte dos americanos, foram abordados temas como a integração das capacidades relacionadas à Informação, o emprego dos “assuntos civis” em conjunto com as Op Psc, análise de propaganda, dentre outros.

((CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *