Formandos são diplomados em Logística e Mobilização Nacional pela ESG

Formandos são diplomados em Logística e Mobilização Nacional pela ESG

A cerimônia de encerramento do Curso de Extensão de Logística e Mobilização Nacional (CELMN) da Escola Superior de Guerra (ESG) ocorreu na quinta-feira (22), em Brasília. Pela primeira vez o curso foi ministrado tanto no Campus Rio de Janeiro quanto no Campus Brasília.

MD_NOTICIAS_20201023_NOT03_FOT01.jpeg

Os 32 formandos são Estagiários militares do Ministério da Defesa e das Forças Singulares e integrantes da administração pública e privada. O curso habilita militares e civis para atuação gerencial da Logística Nacional e assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização (SINAMOB).

A solenidade foi presidida pelo Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar. Em razão das restrições estabelecidas pelo protocolo de enfrentamento ao novo coronavírus, sua participação foi remota. Presencialmente, a turma foi recebida pelo Comandante do Campus Brasília da ESG, General de Divisão Carlos André Alcântara Leite, pelo Subcomandante do Campus Brasília da ESG, Comandante Franswillian e pelo Diretor do CELMN, Coronel Celente.

MD_NOTICIAS_20201023_NOT03_FOT02.jpeg

Em seu discurso, o Comandante da ESG parabenizou os Estagiários bem como a equipe profissional que conduziu as atividades. “Estou certo de que as 13 semanas do CELMN foram momentos de muita dedicação aos estudos, onde se destacaram o aprendizado colaborativo e a profícua troca de experiências pessoais e profissionais”, declarou o Almirante Aguiar.

O CELMN oferece palestras, trabalhos em grupo, visitas a empresas e organizações militares e projetos interdisciplinares. A edição especial foi executada em três fases: ensino a distância e aulas presenciais, no Campus Brasília da ESG.

Por Viviane Oliveira com informações da ESG
Fotos: divulgação da ESG

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *