ESG encerra 2ª edição do Curso de Análise de Crises Internacionais

ESG encerra 2ª edição do Curso de Análise de Crises Internacionais

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) realizou cerimônia de encerramento e diplomação da 2ª edição do Cursos de Análise de Crises Internacionais (CACI). Este ano, o curso foi realizado em duas etapas: presencial e Ensino a Distância (EAD). A capacitação teve, ao todo, quatro semanas de duração.

MD_NOTICIAS_20201009_NOT04_F01.jpeg

A jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Danielle Popov, oradora da turma, ressaltou a importância de ter participado do curso. “Foi muito engrandecedora essa capacitação. Contribuiu para aumentar nosso conhecimento e trouxe valiosas experiências para a carreira”.

MD_NOTICIAS_20201009_NOT04_F02.jpeg

O curso teve a finalidade de desenvolver habilidades interpretativas para a compreensão da realidade política internacional contemporânea. Por meio de estudo teórico e conceitual, ajudou a preparar civis e militares para análise de crises internacionais.

MD_NOTICIAS_20201009_NOT04_F03.jpeg

A solenidade foi iniciada com discurso do Comandante do Campus Brasília da ESG, General de Divisão Carlos André Alcântara Leite, que enfatizou a importância da capacitação e disse que o curso buscou ampliar os conhecimentos e o nivelamento de experiência relacionada à análise de crise internacionais. Ele também agradeceu as parcerias feitas com a ESG, corpo docente e os 27 estagiários diplomados.

O evento também contou com a presença do Vice-Diretor do Campus Brasília da ESG, Capitão de Mar e Guerra Franswilliam, e do Diretor do curso CACI, Coronel Fernando Hernandes.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Antônio Oliveira

(MD ASCOM/FM)

One thought on “ESG encerra 2ª edição do Curso de Análise de Crises Internacionais

  1. O nosso amado Brasil precisa da ação dos patriotas no esclarecimento da verdade, da realidade que vivenciamos e que foi criminosamente distorcida pela militância esquerdopata.
    O futuro desse pais depende da educação, do esclarecimento dos jovens, bem como da libertação da manipulação proposital, internacional, diária de veículos de comunicação .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *