Comando Militar do Sudeste recebe cadetes do Curso de Intendência da AMAN para Estágio de Operações Logísticas

Comando Militar do Sudeste recebe cadetes do Curso de Intendência da AMAN para Estágio de Operações Logísticas

Os cadetes do Curso de Intendência do 2º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) participaram do Estágio de Operações Logísticas na guarnição de São Paulo, entre os dias 5 e 9 de outubro. No total, 49 cadetes, entre homens e mulheres, participaram do estágio.

Os futuros oficiais intendentes do Exército Brasileiro conheceram a missão, a organização, o funcionamento e as instalações do Comando Militar do Sudeste (CMSE), da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), da 2ª Região Militar (2ª RM), do 22° Batalhão Logístico Leve (22° B Log L), da 2ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército (2ª ICFEx), do 21° Depósito de Suprimento (21º D Sup), da 2ª Companhia de Transporte (2ª Cia Trnp), da Subdivisão de Apoio Recuado da Subdiretoria de Abastecimento da Diretoria de Administração da Aeronáutica (SASDAB) e do Comando de Aviação de Exército (CAVEx) e organizações militares subordinadas (Base de Aviação de Taubaté, Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército e Centro de Instrução de Aviação do Exército).

Serviço de Intendência

Na estrutura organizacional do Exército, a Intendência está presente na área orçamentária, no controle interno e na auditoria, na logística operacional e na área de economia e finanças.

Criado pelo Decreto nº 14.385, em 1920, o Serviço de Intendência completou 100 anos no último dia 1º de outubro. O CMSE comemorou a data com uma solenidade realizada no 21º D Sup.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *