Celebração do centenário de criação do Serviço de Intendência

Celebração do centenário de criação do Serviço de Intendência

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou, no dia 1º de outubro, o centenário de criação do Serviço de Intendência, em uma solenidade realizada no 21º Depósito de Suprimento (21º D Sup), em São Paulo, seguindo as medidas de prevenção à COVID-19.

Presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, a cerimônia contou com a presença do Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior; do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli; do Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo, General de Brigada Marco Aurélio Nunes Pereira; do Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa; entre outras autoridades militares, incluindo representantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

A tropa esteve composta por integrantes de unidades de Intendência da 2ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, do 21º D Sup, da 2ª Companhia de Transporte, da FAB e da PMESP, além de alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo.

A formatura teve início com uma bênção do Major Christian, capelão da 2ª RM. Em seguida, o coral da Banda do 2º Batalhão de Polícia do Exército entoou a Canção da Intendência, executada pelo quinteto de metais da Banda Sinfônica do Exército.

Na sequência, o Comandante Militar do Sudeste depositou uma corbelha de flores junto ao busto do Patrono do Serviço de Intendência, Marechal Carlos Machado Bitencourt, acompanhado do Coronel Washington, oficial intendente da ativa mais antigo, e do Chefe do 21º D Sup, Coronel Roberti.

Após a solenidade, os oficiais-generais plantaram quatro mudas de cerejeiras, visitaram uma exposição de material de emprego militar e conferiram painéis com a história do Serviço de Intendência do Exército.

Serviço de Intendência

Criado em 1º de outubro de 1920 pelo Decreto nº 14.385, o Serviço de Intendência está presente na área orçamentária, no controle interno e auditoria, na logística operacional e na área de economia e finanças. O Serviço de Intendência é representado pelo acanto, planta espinhosa de flores brilhantes, cujas folhas compridas, verdes e recortadas são muito decorativas.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *