Brigada encerra a Certificação como Força de Prontidão do Exército Brasileiro

Brigada encerra a Certificação como Força de Prontidão do Exército Brasileiro

O Comando de Operações Terrestres, por meio do Comando Militar do Sudeste, começou, no dia 14 de setembro, a Certificação do Estado-Maior da 12ª Brigada de Infantaria Leve – Aeromóvel (12ª Bda Inf L – Amv), “Brigada Fornovo di Taro” iniciando a 2ª fase do Ciclo de Prontidão da Força de Prontidão (FORPRON), Simulação Construtiva.

Dando continuidade à Certificação, foi realizada a Simulação Virtual no Centro de Adestramento Leste (CA-Leste) por meio do software COMBATER. Ao término da simulação construtiva e virtual, a 12ª Bda Inf L (Amv) seguiu em sua certificação como FORPRON, passando pela simulação viva, que ocorreu entre 5 e 9 de outubro, em Caçapava, e contou com a participação de uma força oponente e de avaliadores do Centro de Adestramento-Leste (CA-Leste) com o auxílio do Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET).

Após executar, com êxito, todos os níveis e etapas da certificação exigida pelo Comando de Operações Terrestre, o Comando Militar do Sudeste certificou a 12ª Bda Inf L (Amv) e a FORPRON Amv, que permanecerão em situação de prontidão operacional por 12 meses.

(CCOMSEX/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *