Marinha e Jardim Botânico assinam Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações socioambientais na BFNIG

Marinha e Jardim Botânico assinam Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações socioambientais na BFNIG

Na simbólica data de 21 de setembro, Dia da Árvore, foi assinado o acordo de cooperação técnica entre a Marinha, por intermédio da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG), e o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O objetivo do acordo é promover ações socioambientais, de educação e disseminação do conhecimento.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Divisão Anfíbia. A BFNIG foi representada pelo seu Comandante, Capitão de Mar e Guerra (FN) Luiggi Campany de Oliveira, e o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, representado por sua Presidente, Dra. Ana Lucia Santoro.
O acordo prevê diversas ações, dentre as quais destacam-se a criação da sessão de responsabilidade socioambiental da BFNIG, a realização de cursos de jardinagem com ênfase em agroecologia, o reflorestamento de áreas do Campo de Instrução da Ilha do Governador, o plantio de vegetação em taludes e encostas para reduzir o risco de deslizamentos e a criação do viveiro de mudas da mata atlântica.
Após a cerimônia, foi inaugurado o caminho socioambiental na BFNIG e foram plantadas mudas de Pau-Brasil e de Ipê Amarelo pelo Comandante da Divisão Anfíbia, pela Presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico e pelo Comandante da BFNIG.
(CCSM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *