Campus Brasília da ESG inicia Curso de Análise de Crises Internacionais

Campus Brasília da ESG inicia Curso de Análise de Crises Internacionais

A 2ª edição do Curso de Análise de Crises Internacionais (CACI) inicia no Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG). O propósito do curso é desenvolver habilidades interpretativas para a compreensão da realidade política internacional contemporânea. Por meio de estudo teórico e conceitual, civis e militares se preparam para análise de crises internacionais.

Foram selecionados servidores do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, dos Ministérios da Economia e da Justiça e Segurança Pública, das Polícias Federal e Rodoviária Federal, do Ministério Público do Estado de Rondônia, do Governo do Distrito Federal, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), além de militares do Ministério da Defesa e das Forças Amadas.

O curso terá a duração de três semanas. O CACI tem como conteúdo as disciplinas de Relações Internacionais, Geopolítica, Direito Internacional Público e Economia Política Internacional.

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *