Campus Brasília da ESG finaliza cursos de CDIPLOD e CACI

Campus Brasília da ESG finaliza cursos de CDIPLOD e CACI

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) realizou cerimônia de encerramento dos Cursos de Diplomacia e Defesa (CDIPLOD) e Análise de Crise Internacional (CACI). Este ano, os cursos foram feitos em duas etapas, presencial e Ensino a Distância (EAD).

MD_NOTICIAS_20200925_NOT03_F01.jpeg

A solenidade foi presidida pelo comandante da ESG, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, que incentivou a disseminação dos conhecimentos adquiridos. “É fundamental que, a partir de agora, vocês levem os aprendizados adquiridos às suas organizações de origem, disseminando-os e compartilhando-os com aqueles que não tiveram a oportunidade de realizá-los aqui na ESG”, ressaltou.

MD_NOTICIAS_20200925_NOT03_F02.jpeg

Curso de Diplomacia e Defesa
O objetivo do curso é nivelar o conhecimento dos participantes sobre os conteúdos de competências relacionadas ao exercício da atividade de Diplomacia na área de Defesa, com vistas aos interesses da Política Nacional de Defesa, conciliados aos objetivos da Política Externa Brasileira.

Curso de Análise de Crise Internacional
O Curso de Análise de Crise Internacional destina-se a preparar militares e civis para o exercício de funções de assessoramento de alto nível e de ensino, que envolvam questões relativas à legislação dos conflitos armados. O CACI tem como conteúdo as disciplinas de Relações Internacionais, de Geopolítica, de Direito Internacional Público e de Economia Política Internacional.

Por ASCOM-MD
Fotos: ESG

(MD ASCOM/FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *